Pular para o conteúdo principal

Estudo e História de Davi Completa

Olá irmãos, aqui é o pastor M. Leme novamente, estou bem disposto a escrever mais vezes durante a semana, espero que minha agenda me deixe fazer isso, hoje estou afim e falar sobre Davi, um pequeno grande homem que serve de inspiração a todos, essa história é linda e é uma lição de fé para os fiéis.


Quem foi Davi?

Davi era o caçula de Jessé, pertencia a tribo de Judá e era neto de Rute e Boaz. Ele nasceu em Belém, e seu pai era um homem muito rico e respeitado na cidade.
De acordo com a Bíblia, Davi era ruivo (1 Samuel 16:12), e ele foi treinado para ser pastor de ovelhas, a Bíblia afirma que Davi exercendo essa profissão, muitas vezes teve que enfrentar ursos e leões.
Davi é citado pela primeira vez na Bíblia quando o profeta Samuel visitou a sua casa. Samuel era responsável por encontrar um substituto para o antigo rei de Israel, e Deus havia falado para Samuel que esse substituto era um dos filhos de Jessé.

História de Davi e Golias

Davi havia saído de casa para levar alimento aos seus irmãos, quando viu uma multidão e observou que tinha um gigante chamado Golias que era do povo hebreu desafiando o povo de Israel a lutar, o vencedor determinaria o resultado da batalha.
Essa batalha já durava quarenta dias e ninguém havia sido escolhido para lutar contra o gigante, já que parecia impossível alguém vencê-lo.

A inveja de Saul contra Davi

Depois da vitória de Davi contra Golias, ele se tornou amigo de Jônatas, filho do rei Saul, conforme a Bíblia, uma amizade íntegra e sincera (1 Samuel 18:1-4).
Nesse mesmo tempo, Davi se tornou o favorito do povo, faziam músicas em homenagem a Davi, foi quando o rei Saul ficou com inveja e tentou varias vezes matar Davi. Tudo isso pela popularidade que Davi tinha entre o povo.

Pecado do rei Davi

Foi no tempo de muita prosperidade no reino de Israel que Davi pecou e sentiu as consequências mais pesadas de seu pecado.
Davi praticou adultério com Bete-Seba e conspirou a morte de Urias, esposo da mulher.
Davi se casou com Bete-Seba e se arrependeu verdadeiramente de seu pecado, Deus o perdoou mas não deixou passar as consequências. Bete-Seba engravidou de Davi e deu a luz a Salomão, o herdeiro do trono de Israel.
As consequências puderam ser vistas claramente na sequência da história de Israel.
Esse conteúdo tem como REFERENCIA o Site Projeto Gospel do post História de Davi

Postagens mais visitadas deste blog

Ministério de Abraão - Uma história de Fé

Olá aqui é o Flávio irmãos ...

Você já deve ter ouvido falar desse personagem bíblico, Abraão era uma pessoa descrita como amigo de Deus, olha que dadiva, ser reconhecido como é amigo de Deus.
Assim como abraão era amigo de Deus nós também devemos ser, devemos ter intimidade com nosso amado, isso é algo sério.

Deus é único que não nos abandona, ele nunca nos deixa sozinho. abaixo encontrei um ótimo trecho para aprender mais sobre abraão.



A vida de Abraão Abraão morava em uma cidade chama Ur, mas Deus falou para ele e sua esposa Sara deixarem sua cidade natal e irem para outra terra que Deus mostraria. Mesmo sem saber muitos detalhes Abraão e Saraobedeceram a voz do Senhor que mandou ficarem na terra de Canaã e lá viveram em tendas como forasteiros. Abraão e Isaque Abraão era um homem muito próspero, mas era triste, pois ele e Sara já eram idosos e não tinham filhos. Deus prometeu a Abraão que ele seria pai de muitos descendentes.
Abraão sem esperar, tomou a escrava de Sara, chamada Haga…

Quem sou Eu?

Olá sou o Pastor Flávio e amo compartilhar estudos e passagens bíblicas, não sabia por onde começar, então entrei aqui para começar a publicar minhas ideias e pensamentos sobre a palavra de Deus.

Espero que consiga levar a palavra de Deus para o maximo de pessoas possivel, então acho que é isso, espero que você seja tocado pelo espirito santo.