Pular para o conteúdo principal

Estudo e História de Davi Completa

Olá irmãos, aqui é o pastor M. Leme novamente, estou bem disposto a escrever mais vezes durante a semana, espero que minha agenda me deixe fazer isso, hoje estou afim e falar sobre Davi, um pequeno grande homem que serve de inspiração a todos, essa história é linda e é uma lição de fé para os fiéis.


Quem foi Davi?

Davi era o caçula de Jessé, pertencia a tribo de Judá e era neto de Rute e Boaz. Ele nasceu em Belém, e seu pai era um homem muito rico e respeitado na cidade.
De acordo com a Bíblia, Davi era ruivo (1 Samuel 16:12), e ele foi treinado para ser pastor de ovelhas, a Bíblia afirma que Davi exercendo essa profissão, muitas vezes teve que enfrentar ursos e leões.
Davi é citado pela primeira vez na Bíblia quando o profeta Samuel visitou a sua casa. Samuel era responsável por encontrar um substituto para o antigo rei de Israel, e Deus havia falado para Samuel que esse substituto era um dos filhos de Jessé.

História de Davi e Golias

Davi havia saído de casa para levar alimento aos seus irmãos, quando viu uma multidão e observou que tinha um gigante chamado Golias que era do povo hebreu desafiando o povo de Israel a lutar, o vencedor determinaria o resultado da batalha.
Essa batalha já durava quarenta dias e ninguém havia sido escolhido para lutar contra o gigante, já que parecia impossível alguém vencê-lo.

A inveja de Saul contra Davi

Depois da vitória de Davi contra Golias, ele se tornou amigo de Jônatas, filho do rei Saul, conforme a Bíblia, uma amizade íntegra e sincera (1 Samuel 18:1-4).
Nesse mesmo tempo, Davi se tornou o favorito do povo, faziam músicas em homenagem a Davi, foi quando o rei Saul ficou com inveja e tentou varias vezes matar Davi. Tudo isso pela popularidade que Davi tinha entre o povo.

Pecado do rei Davi

Foi no tempo de muita prosperidade no reino de Israel que Davi pecou e sentiu as consequências mais pesadas de seu pecado.
Davi praticou adultério com Bete-Seba e conspirou a morte de Urias, esposo da mulher.
Davi se casou com Bete-Seba e se arrependeu verdadeiramente de seu pecado, Deus o perdoou mas não deixou passar as consequências. Bete-Seba engravidou de Davi e deu a luz a Salomão, o herdeiro do trono de Israel.
As consequências puderam ser vistas claramente na sequência da história de Israel.
Esse conteúdo tem como REFERENCIA o Site Projeto Gospel do post História de Davi

Postagens mais visitadas deste blog

Estudo sobre Rute - História de Rute Completa

Conheça a História de Rute aqui ... Você conhece a  história de Rute ? Ela está em um livro curtinho da Bíblia, mas de grande importância! Esse é o oitavo livro do Antigo Testamente e é considerado um livro história, que se passa entre Juízes e I  Samuel . Rute e Noemi As duas voltaram para Belém, a fome já havia passado e estava em época de colheita da cevada. Para conseguir sustentar a si própria e a sogra, Rute decidiu ir para os campos para colher as espigas que lá ficavam depois da colheita, já que a lei permitia que os pobres fizessem isso. O campo era de posse de Boaz, que a aceitou por saber da lealdade que ela tinha com  Noemi . Assim, ela passou a colher nos campos dele tanto na cevada quanto na colheita de trigo. Um dia Noemi contou para Rute que Boaz era um parente de seu marido. Naquela época existia a lei do levirato, que obrigava o parente mais próximo a casar com uma viúva, desde que ela fosse uma mulher sem filhos e em uma situação precária, o que a enquadra

Significados Bíblicos

Significados Bíblicos A bíblia é uma enciclopédia de livros e palavras, devemos saber interpretá-las e usá-las com fé, algumas palavras da bíblia são complicadas de entender e até alguns termos usados na igreja são difíceis de interpretar, é normal rolar dúvidas, para isso que a internet nos ajuda a aprender a bíblia . Significados da Bíblia Palavras são citadas na bíblia que não tem muita explicações, por isso algumas bíblicas contém no seu final alguma parte de significados bíblicos exatamente pensando em alguns palavras complicadas mesmo.  A internet tem sites incríveis para ajudar com esses significados, ainda mais que a própria parte da sua bíblia, creio que devemos usar o meio online para mais coisas.  Posso indicar um lugar incrível para encontrar os Significados Bíblicos .