Pular para o conteúdo principal

Ministério de Abraão - Uma história de Fé

Olá aqui é o Flávio irmãos ...

Você já deve ter ouvido falar desse personagem bíblico, Abraão era uma pessoa descrita como amigo de Deus, olha que dadiva, ser reconhecido como é amigo de Deus.
Assim como abraão era amigo de Deus nós também devemos ser, devemos ter intimidade com nosso amado, isso é algo sério.

Deus é único que não nos abandona, ele nunca nos deixa sozinho. abaixo encontrei um ótimo trecho para aprender mais sobre abraão.



A vida de Abraão

Abraão morava em uma cidade chama Ur, mas Deus falou para ele e sua esposa Sara deixarem sua cidade natal e irem para outra terra que Deus mostraria. Mesmo sem saber muitos detalhes Abraão e Sara obedeceram a voz do Senhor que mandou ficarem na terra de Canaã e lá viveram em tendas como forasteiros.

Abraão e Isaque

Abraão era um homem muito próspero, mas era triste, pois ele e Sara já eram idosos e não tinham filhos. Deus prometeu a Abraão que ele seria pai de muitos descendentes.
Abraão sem esperar, tomou a escrava de Sara, chamada Hagar como concubina, que deu a luz a Ismael. Os descendentes de Ismael se tornaram um grande povo mas não eram herdeiros da promessa de Deus.
Deus voltou a falar para Abraão que ele teria um filho com Sara, e Abraão fez uma aliança com Deus e sua família. Abraão creu em Deus, e com 100 anos ele e Sara tiveram um filho, cujo nome era Isaque.
Alguns anos depois, Deus colocou em prova a fé de Abraão e pediu que ele oferecesse seu filho Isaque como sacrifício, e Abraão obedeceu, pois ele sabia que Deus proveria na vida de Isaque para que cumprisse a sua promessa. E assim aconteceu, no ultimo momento Deus impediu que Abraão sacrificasse seu filho e o abençoou pela sua tamanha fé. (Gênesis 22:15 – 18)

Abraão Pai da Fé

Abraão sempre foi um homem de muita fé, e por isso ele sempre foi muito próspero, sua família muito abençoada por Deus. Tempos depois, um de seus descendentes, Jesus, cumpriu a promessa e abençoou o mundo todo, morrendo e ressuscitando por nossos pecados.
Na Bíblia diz que todos que creem em Jesus faz parte da família de Abraão, assim, todas as promessas feitas a ele, poderão ser cumpridas nas nossas vidas pela fé
Abraão é um exemplo de como agir com fé em qualquer circunstância de nossas vidas.
Esse conteúdo foi retirado do site da fonte que citei abaixo, isso não é copia pois estou citando a fonte do conteúdo atual. 
Fonte; Projetogospel - História de Abraão

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estudo e História de Davi Completa

Olá irmãos, aqui é o pastor M. Leme novamente, estou bem disposto a escrever mais vezes durante a semana, espero que minha agenda me deixe fazer isso, hoje estou afim e falar sobre Davi, um pequeno grande homem que serve de inspiração a todos, essa história é linda e é uma lição de fé para os fiéis. Quem foi Davi? Davi era o caçula de Jessé, pertencia a tribo de Judá e era neto de  Rute e Boaz . Ele nasceu em Belém, e seu pai era um homem muito rico e respeitado na cidade. De acordo com a Bíblia, Davi era ruivo (1 Samuel 16:12), e ele foi treinado para ser pastor de ovelhas, a Bíblia afirma que Davi exercendo essa profissão, muitas vezes teve que enfrentar ursos e leões. Davi é citado pela primeira vez na Bíblia quando o  profeta Samuel  visitou a sua casa. Samuel era responsável por encontrar um substituto para o antigo rei de Israel, e Deus havia falado para Samuel que esse substituto era um dos filhos de Jessé. História de Davi e Golias Davi havia saído de casa para

Estudo sobre Rute - História de Rute Completa

Conheça a História de Rute aqui ... Você conhece a  história de Rute ? Ela está em um livro curtinho da Bíblia, mas de grande importância! Esse é o oitavo livro do Antigo Testamente e é considerado um livro história, que se passa entre Juízes e I  Samuel . Rute e Noemi As duas voltaram para Belém, a fome já havia passado e estava em época de colheita da cevada. Para conseguir sustentar a si própria e a sogra, Rute decidiu ir para os campos para colher as espigas que lá ficavam depois da colheita, já que a lei permitia que os pobres fizessem isso. O campo era de posse de Boaz, que a aceitou por saber da lealdade que ela tinha com  Noemi . Assim, ela passou a colher nos campos dele tanto na cevada quanto na colheita de trigo. Um dia Noemi contou para Rute que Boaz era um parente de seu marido. Naquela época existia a lei do levirato, que obrigava o parente mais próximo a casar com uma viúva, desde que ela fosse uma mulher sem filhos e em uma situação precária, o que a enquadra